Promiscuidade



Imoralidade sexual- São as formas de comportamento sexual inadequado, relações de um indivíduo solteiro com outro individuo, ou adultério, relações de um individuo casado com outro indivíduo, senão o seu cônjuge. (Cl 3.5-6/1Ts 4.3). Proceder de forma a incitar desejo a outrem não o podendo ser consumado, causando fornicação.(1Co 6.12-19)
" Os alimentos são para o estômago, e o estômago para os alimentos, mas Deus destruirá, tanto estes como aquele. Porém o corpo não é para impureza, mas, pra o Senhor, e o Senhor para o corpo" (1Co6.13)
"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo, mas aquele que pratica imoralidade peca contra o próprio corpo." (1Co6.18)
Diariamente nos deparamos com diversas situações deploráveis; Pessoas se insinuam umas às outras vulgarmente, vestem roupas insuficientes à decência , se posicionam de forma a serem tratadas como objetos sexuais; Maridos e esposas não acham seu casamento suficiente às suas satisfações, procurando fora de casa satisfazer os seus desejos, não percebendo quão grande é a destruição que está causando a si e sua família: Solteiros que vivem de galho em galho, partilhando doenças e ilusões; Pessoas que se aproveitam de situações vulneráveis para abusar dos outros, como em um ônibus cheio, uma fila de supermercado, um momento de fragilidade em que se pede ajuda, adultos que abusam de seus filhos, sobrinhos, netos, vizinhos, etc. São exemplos de pessoas que abandonam a sabedoria e seguem a insensatez.
Lembrando que tudo tem sua consequência, os resultados serão sempre do piores, como: Vazio, insatisfação, doenças, decepções, perdas incalculáveis, bloqueios emocionais, distancia de Deus e morte.
Mas para tudo, há uma saída, o perdão de Deus e sua cura. Se tornar Seu filho e participante de suas bençãos terrenas e sua herança eterna.
"Na vida podemos fazer escolhas. Construir um caráter leva tempo e renúncia, destruir um caráter é apenas o resultado de uma escolha mal feita."
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Recompensa da Honra- John Bevre (Resumo Participativo)

Homem também têm o seu valor!

Ser um missionário...