Na obra da cruz Ele realizou TUDO e subiu para o Pai, fazendo de nós verdadeiros vencedores


Igual ao nosso Deus não há. Fez o triste feliz, o pobre rico, o doente curado, o encarcerado livre, o perdido salvo! Ele é o Deus de maravilhas, no qual não há o que lhe seja impossível. O nosso Deus é grande e poderoso. Não há nada na nossa vida que não possa mudar, tudo já foi feito por nós na cruz! Ele foi literalmente "moído" no nosso lugar, Deus nos amou tanto, que o castigo que seria nosso, Jesus recebeu em nosso lugar. Ele nos amou tanto, que não quis cortar a nossa carne, Ele preferiu cortar a carne do Filho Dele na cruz.  A nossa que merecia ser cortada, esmagada na cruz, mas por causa do Seu grande amor, Ele entregou Jesus por nós. E através desse grande amor somos curados, salvos, libertos.(Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5)  Toda maldição foi cancelada. As coisas antigas passaram, e o diabo não pode mais contra nós, porque Jesus JÁ pagou a nossa dívida, e não há mais peso, não há mais dor, enfermidades JÁ foram curadas. Está consumado, tudo foi feito e esta é a realidade que temos que viver. A verdade é o que está em sua Palavra, a verdade é que Ele levou sobre Si todas as enfermidades, todas as maldições. A realidade é que tudo que preciso já existe. A cruz é suficiente. Não é pela força dos meus braços, não é pelo meu próprio entendimento, mas pela graça em que estamos debaixo.  Ele é a nossa saúde, Ele é a nossa paz, Ele é a nossa prosperidade , Ele é a nossa Rocha, Ele é a nossa vida, Ele é a nossa alegria, Ele é a maior prova do amor de Deus por nós e em nós. Quando nos entregamos a Palavra em oração, podemos entender melhor a obra realizada na cruz, entendemos melhor a grande VERDADE  desse sacrifício, entendemos essa obra. Lá foi realizado o plano perfeito, o que nos deixa dentro do governo do Espírito, em que TUDO já esta feito, Paulo diz que nós já fomos abençoados com toda sorte de bençãos. Se entendermos o que aconteceu na cruz(Isaías 53), entendemos que na cruz o diabo perdeu autoridade, e toda autoridade nos foi entregue (Lc 10.19) Na obra da cruz Ele realizou TUDO e subiu para o Pai, fazendo de nós  verdadeiros vencedores. Como explicar esse amor?  Fomos retirados da condição de pobres e colocados no lugar de Filhos, lugar em que usufruímos de toda herança do nosso Pai. Nossa vida Já está resolvida, estamos em Cristo. Então o que nos falta? Crer!   
Esse é o grande amor que devemos anunciar, um amor completo, grande e eterno. Insubstituível. Um amor que nos tira da posição de miseráveis e nos coloca na posição de vencedores!  Esse é o amor de Deus por nós e em nós!
2 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Recompensa da Honra- John Bevre (Resumo Participativo)

Ser um missionário...

CARÁTER DE DEUS