Ser um missionário...


Vejo muitas pessoas interessadas em fazer o " ide", se ouve muito sobre  ganhar almas , mas antes de qualquer coisa precisamos retirar algumas pedrinhas que podem estar nos afastando  das pessoas que realmente precisam de ajuda, pessoas que precisam conhecer a Jesus Cristo.

Antes de tudo, como anda a sua casa? Qual tem sido a sua prioridade?  "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." (I Tm. 5:8)  Aqui poderíamos abordar vários assuntos, como colocar o ministério à frente da família, não cuidar dos seus, não ter envolvimento com o ensino da palavra dentro de casa, colocar toda responsabilidade de ensino da mesma sobre terceiros ( muitas vezes não credenciados para isso), enfim atitudes de descaso com sua própria casa, rejeição da responsabilidade de fundamentar em Cristo sua família com base na Palavra de Deus, etc. Com base nesse versículo quero que você reflita sobre qual tem sido o seu comportamento diante dos seus, e sobre como você tem organizado suas prioridades.

É necessário ter amor pelos perdidos e muita disposição "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16.15)

Uma frase muito comum usada é : Missões se faz com os pés dos que vão, os joelhos dos que oram e as mãos dos que contribuem. Frase verídica, aos que não vão tem a oportunidade de ajudar mantendo os que vão, e mantendo também aqueles que necessitam de roupas, alimentos, etc. Os que ficam tem a mesma importância  pois através da oração se pode alcançar aquilo que nossas mãos não alcançam.

Ser um missionário não é apenas ter um cargo e viajar para lugares diferentes por conta desse cargo, mas sim exercer o amor de Cristo pelas vidas, conhecer o valor que cada uma delas tem para Deus, é ter no coração uma chama acesa, que a todo tempo queima no peito uma vontade de ver livre todos que estão cativos; é não ter nojo daquele que está sujo ou doente, e ter um amor doador, assim como um amor de um pai por um filho, é ter um amor que não se cansa e que não enxerga limites, mas que sabe que com Deus se pode alcançar todas as coisas, ser um missionário é não se enxergar debilitado pelas circunstancias mas fortalecido por Deus dia após dia, é não ter medo do sol ou do frio, mas convicção de que Deus suprirá todas as suas necessidades ("O Meu Deus, Segundo As Suas Riquezas, Suprirá Todas As Vossas Necessidades Em Glória, Por Cristo Jesus." Filipenses 4:19) Ser missionário é mais que um cargo, é um propósito de toda uma vida, é sede por libertação, é amor sem limites, é coragem, é confiança em Deus, é amor pela obra, é ter sensibilidade para enxergar a necessidade, é não se ofender pela falta de aceitação, é saber viver com muito e também com pouco, é ver além da cor da pele ou da cultura, é se adaptar a qualquer classe social, é vestir a camisa de Cristão e ser fiel até o fim.

2 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Recompensa da Honra- John Bevre (Resumo Participativo)

Homem também têm o seu valor!