A Importância de Permanecer na Sã Doutrina



“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7.24)
O homem prudente é aquele que construiu a sua casa antes da tempestade? Muitos de nós procuramos a Palavra de Deus para falar e crer só na hora que os problemas chegam, não quer dizer que não possa construir durante a tempestade, mas terá muito mais trabalho na construção. As pessoas querem ter as coisas como um micro-ondas, mas não é bem assim que funciona. As coisas só funcionarão mais rápido quando você estiver cheio da Palavra e ela ocupar os seus pensamentos.
Não é só falar a Palavra como um papagaio, mas o que for mais importante para você é isso que terá peso no que você fala. Se for Jesus, isso tem que ocupar a maior parte dos seus pensamentos e do seu tempo e não a novela, o futebol ou qualquer coisa na mídia.
É preciso ocupar sua mente no que realmente importa porque é esta Palavra que te cura, é ela quem te salva, que te tira da depressão e te faz crescer e enriquecer. Fomos salvos para ter comunhão com Deus.
O fato de vir à igreja e falar glória Deus e aleluia não irá mudar a vida de ninguém. Muitas pessoas ficam frustradas porque ao invés de investir tempo meditando na Palavra, investem vendo filmes ou novelas.
No culto onde Jesus estava pregando, tinham duas pessoas ouvindo a Palavra, mas um praticou a Palavra e o outro deixou a deixou na prateleira. Não é este o lugar da Palavra e sim no seu coração. Se as coisas não estão dando certo para você veja o que mais está ocupando seu tempo.
Não é o plano de Deus que seus filhos se matem de trabalhar, mas por falta do alicerce na Palavra isso acontece. Tudo que está na areia muda de lugar, porque ela é instável, não tem um alicerce. Quando nascemos de novo, Deus veio morar dentro de nós habitando com sua própria vida e esta irá influenciar todas as áreas de nossa vida.
Quando estamos falando de doutrina, estamos falando da essência da palavra. Tem pessoas que passam o dia inteiro e não meditam na palavra, não investindo o seu tempo. Meditar é pensar no versículo, falar tentando entender o que você ler. Orar é importante, mas só oração não resolve; tem coisas que oração não resolve, tem coisas que você só resolve com uma mudança de atitude. Tem pessoas que ficam correndo atrás de coisas que já são delas, mas não se manifestaram porque elas precisam de mudança de atitude e também porque não meditam na Palavra para através dela receber a manifestação do que já é seu.
E é exatamente porque não entendem isso que vivem fazendo sacrifícios, tentando receber o que já é delas, e ficam santificando as coisas, sendo que os santos são os filhos de Deus porque a Sua Presença está neles. O que faz a diferença na sua vida é a atitude, e a unção cresce no seu coração à medida que você serve ao Senhor com fidelidade e na intensidade no seu coração; não é o óleo da unção ou a água ungida que faz a diferença, mas o que você crer.
Deus está dependendo de você, tá na hora de você agir e fazer alguma coisa e ficar ligado para o que Deus tem para sua vida. Não fique esperando Deus fazer aquilo que você pode fazer, não fique só declarando, achando que vai acontecer porque se você não estiver andando em amor e fé nada irá acontecer.
Quando você anda em fé, ri das mentiras do diabo porque você sabe em que tem crido, a Palavra te sustenta, mas SE VOCÊ ESTIVER VIVENDO DE QUALQUER JEITO, SEM TER UM COMPROMISSO VERDADEIRO COM DEUS, NADA IRÁ ACONTECER E MESMO QUE VOCÊ RECEBA ORAÇÃO E IMPOSIÇÃO DE MÃOS DE TODOS PARA QUE ALGO MUDE, NADA IRÁ MUDAR.
Jesus pagou alto preço pelas nossas vidas para andarmos prósperos e também podermos falar diretamente com Deus sem intermediários, com direito a vivermos curados. Têm crentes chamando para si coisas que não são deles, dizendo “a minha gripe, a minha dor de cabeça” se apossando do que não é dele.
Coloque a meditação da palavra como prioridade, assim, você mudará toda e qualquer circunstância adversa ao seu redor com o que está dentro de você.
"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé," (1 Timóteo 4.1)
Existem pessoas que estão saindo da doutrina e apostatando da fé porque seguiram ensino de demônios e começaram a combater o que pregavam mas isso começou porque eles pararam de meditar na Palavra, achando que já sabiam o suficiente.
A palavra apostatar significa “rejeitar, retroceder, afastar”. Se você não ficar meditando na palavra, você irá para o mesmo caminho e vai começar a acreditar que a Palavra não funciona, só porque não funcionou para você.
Se eu declaro e não funciona na minha vida, então eu vou olhar pra minha vida pra ver se existe alguma coisa que eu preciso mudar que impede que o poder de Deus atue dentro de mim.
Se os meus líderes, fizerem uma reunião comigo dizendo que o que pregamos até hoje não funciona mais, irei dizer que chegaram tarde porque ninguém me tira daquilo que eu creio. Temos que aprender a separar as pessoas daquilo que elas pregam porque as pessoas mudam, quem não muda é a Palavra. As pessoas podem pregar uma coisa hoje e outra amanhã, mas a Palavra de Deus é imutável.
Algumas pessoas são contra a “teologia da prosperidade”, é como as pessoas chamam hoje em dia aquilo que pregamos, porem não apenas querem prosperar como também querem ver seus proprios filhos prosperarem e enriquecerem, mas ficam dizendo que esta não é a “vontade de Deus”. Elas deixam de meditar na palavra de Deus e acabam apostatando, se desviando dos caminhos de Deus, fugindo daquilo que Deus traçou para a vida deles.
Tem pessoas que acham que devem guerrear contra o diabo, isso porque saíram da doutrina da Palavra. Nós não somos uma igreja militante, não vivemos em guerra, somos a igreja triunfante, somos o exército de ocupação. Jesus já venceu por nós e nos deu a nossa vida para que vivêssemos o melhor de Deus aqui na terra, mas quem decide como vai viver é você!
A frase “se Deus quiser” aplica-se em muito poucas ocasiões especialmente se você não souber qual a vontade de Deus, mas uma vez que você tem a certeza da vontade de Deus na sua vida, não é “se Deus quiser” e sim se você quiser. Deus quer que andemos em cura e prosperidade. A pessoa que não medita na Palavra engole tudo o que os outros falam e acabam falando tudo o que os outros acreditam, por falta de conhecimento.
Muitos irmãos são apenas repetidores da Palavra, falam apenas o que ouviram de outros, mas não vivem a Palavra e pensam que precisam de homens para receber de Deus, mas isso não é a verdade porque podemos buscar diretamente Dele. Nós vamos à igreja porque a palavra manda que devemos congregar, e ter um pastor para te instruir, corrigir, alimentar, orar por você e declarar o favor de Deus sobre a sua vida e não para decidir a sua vida. Se você depender do pastor para te ajudar, terá problemas porque ele poderá te faltar na hora em que você mais precisar, temos que aprender a depender de Deus e mais ninguém porque é Deus quem te exalta e homem nenhum pode impedir isso.
Ajudo a todos os que me procuram, mas decidir por sua vida jamais, porque somos nós quem devemos decidir por nossas vidas. Invista tempo nesta Palavra e você vai depender cada vez menos das pessoas.
Todo pecado antes de ser praticado é de certa forma premeditado, porque você meditou naquilo por algum tempo, não aconteceu do nada. O pecado da prostituição é um exemplo, antes de ser consumado, você gastou tempo pensando, deixando sua carne exposta aquilo e aí você se entregou. Para isso não acontecer, você tem que gastar tempo meditando na Palavra para que a sua carne fique fraca e o seu espírito mais forte e possa resistir à tentação.
Meditar não é ler somente, mas ler e continuar pensando, pois é o nosso alimento, fazendo perguntas ao texto, considerando o que a Palavra de Deus diz e descartando o que o diabo diz. Quando meditamos na Palavra de Deus, os nossos pensamentos passam a ser os mesmos pensamentos que Deus tem.
 O campo de batalha do diabo é a nossa mente, nela pousa tudo, mas quando meditamos na Palavra, conseguimos controlar o que pensamos e não seremos escravos dos sentimentos. Tudo o que você precisa entender é que ao encher a sua mente da Palavra de Deus, mais e mais te será acrescentado.
Resumo da ministração do Pr. Johnson Dawson em 19/05/2013


Pr. Johnson Dawson
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Recompensa da Honra- John Bevre (Resumo Participativo)

Homem também têm o seu valor!

CARÁTER DE DEUS