A qual Palavra você tem se apegado?


 Eu lia antes este versículo assim: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, mas estudando outras versões pude ver que o versículo é: “Eu Sou o caminho e a verdade e a vida”, trazendo que Ele é a verdade, Ele é a Palavra, Ele é a vida. Em João 17.17 diz que Ele é a verdade e em João 1.1 diz que “No princípio era a Palavra, e Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus.” Então podemos ver que Jesus é a Palavra que se tornou homem.
Aquele que diz que confia no Senhor é o mesmo que dizer que confia na Palavra. Não se abala porque confia na Palavra. Somos sustentados pela Palavra e é o mais importante na vida do crente. Quanto mais o crente estiver envolvido com a Palavra, mais estará envolvido com Deus porque não tem como separar Deus da sua Palavra.
É a Palavra quem nos supre em tudo porque foi Deus quem determinou isso e assim será para sempre. Depois que Jesus consumou tudo, Ele assentou-se à direita de Deus nas alturas e tudo que nós temos hoje é por causa da Palavra. A Palavra faz toda a diferença, mas a forma como você recebe é o que fará essa diferença na sua vida.
 “Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.”  I Tess. 2.13
 Não é apenas ouvir, mas sim receber, porque você pode ouvir algo e não receber. Você pode estar na igreja e não receber aquilo que está ouvindo na hora da ministração e muitas vezes é porque você pensa que já sabe aquilo e muitas vezes ainda tá passando por aquele problema que já sabe da solução. Não é apenas aquela Palavra que sabe, mas sim aquela que você recebe porque Jesus disse que a verdade liberta, mas só aquela que recebemos. A Palavra diz que fomos sarados, mas muitos morrem de doenças, mesmo não sendo a vontade de Deus. Muitos filhos de Deus, mesmo tendo Isaías 53. 4 – 5 decorado, não têm o suficiente porque ainda não receberam o que dizem.
 Uma vez fui orar por certa pessoa para ser curada do câncer, aí eu comecei a ler a Palavra para ela pra poder gerar fé no coração, então ela me disse que já tinha feito o Rhema e já sabia de tudo aquilo, então eu falei que se fosse suficiente ela saber, ela nem teria ficado doente porque não adianta saber, mas receber o que sabe. Ela foi curada quando recebeu aquela Palavra.
É também importante receber a Palavra, não de homens, mas sim de Deus por que sair da igreja dizendo o tanto que a Palavra de Deus foi boa se você não a recebeu como tal?
Aquilo que você receber é o que vai fazer a diferença e tem pessoas que estão desanimando porque estão com o foco no lugar errado. Se você estiver esperando de homens, você vai se decepcionar porque todos nós estamos sendo aperfeiçoados, tem pessoas que estão desanimadas porque estão com os olhos no lugar errado.
Se você não está recebendo a Palavra de Deus, você não irá a lugar nenhum. Eu tenho o maior interesse na minha família, mas a Palavra está em primeiro lugar. Tudo vem da Palavra, mas se você não colocá-la em primeiro lugar, como você viverá?
Estamos muitas vezes tentando resolver problemas que a solução está na Palavra.
Qual é a Palavra que você tem? Abraão tinha uma Palavra vinda de Deus e se apegou a ela, e acreditou que nele todas as nações seriam benditas, mesmo não tendo filhos.
Josué indo para Canaã apegou-se à Palavra vinda de Deus “Seja forte e tem bom ânimo” mesmo depois da morte de Moisés, mesmo sabendo que seria difícil, ele creu e se apegou à Palavra vinda de Deus.
Qual Palavra você tem se apegado que veio de Deus? Se apegue a essa Palavra, fale essa Palavra, apegue-se aquilo que você está crendo no seu coração. Será que ela fará possível tudo aquilo que você está crendo? Que Palavra está dentro de você? Que Palavra você recebeu?
Quando vier o problema, não temos que correr para os pés de Jesus e sim para a Palavra, porque estamos assentados nos lugares celestiais em companhia dEle e não podemos nos levantar e ir para os pés porque nesse lugar quem está é o diabo.
O que você tem falado? Qual a Palavra que Deus te deu? Estude a Palavra naquela área que você precisa e se apegue a essa Palavra até que receba o que você precisa. Se você tem falado fora da Palavra, dizendo “não posso, não dá, não é possível”, assim será! Mas se você estiver apegado à Palavra em qualquer situação, tudo que você falar a Palavra estará envolvida, se ela estiver forte dentro de você, não conseguirá falar a situação, vai falar apenas a Palavra porque ela fluirá de dentro de você.
É a Palavra que está dentro de você que vai mudar a situação. Se você está nervoso e ansioso com a situação, o problema é a falta da Palavra de Deus. Orar muito sem a Palavra não funcionará, não adianta vir para o culto sem receber a Palavra porque o que você recebe é o que vai fazer a diferença na sua vida quando as situações se levantarem. Dedique-se à Palavra porque tudo que temos vem dela.
Podemos edificar as pessoas postando em nossas redes sociais a Palavra de Deus para que as pessoas queiram saber todos os dias sobre a Palavra de Deus e aqueles que precisam possam ser revigorados com o Seu Poder.
O que o diabo mais quer é que você se distraia e afaste-se da Palavra. O que você tem ouvido? Com o que você tem ocupado seu tempo? O que ocupa mais seu pensamento? Não podemos passar o dia todo sem ouvir e pensar na Palavra. Não fazendo isso por religiosidade, porque não fará a diferença. Temos que nos apegar com a Palavra fazendo dela o nosso Senhor, submetendo-nos a ela, porque se não, a sua vida será a igual a qualquer infiel que não conhece o Senhor.
A Palavra é roubada quando ela é só ouvida. A pessoa vem para a igreja e quando ouve a Palavra, o diabo vem e lança pensamentos para tirar a pessoa do que ouviu. É neste momento que o diabo rouba a Palavra porque as aves do céu simbolizam pensamentos; nos seus pensamentos só você quem manda, nem o diabo e nem Deus interfere se você não deixar. Quem determina o que vai pensar é você, VOCÊ decide.
Se você vai à igreja só porque está escalado e não porque quer crescer interessado em ouvir a Palavra, não tem vantagem nenhuma em sua vida. O serviço vem depois da Palavra.
Esteja onde a Palavra estiver, porque a Palavra tem te sustentado e não se afaste dela, ela tem que ter a prioridade em sua vida.
Quando você estiver cheio desta Palavra, terá perseguição, mas será por causa da Palavra, não porque você errou, mas sim por causa da Palavra. Se o diabo não conseguir te distrair com coisas lícitas, ele vai levantar situações para te afastar da Palavra, te deixando preocupado para você não ter tempo de ouvir a Palavra, porque ele sabe que o crente que está com a Palavra coloca o diabo no lugar dele e nenhuma situação abalará esta pessoa.
Quando uma pessoa está andando em fé demostra no que fala e no seu semblante, sempre rindo em qualquer situação.
As pessoas que são dedicadas às questões seculares não colocam a Palavra em primeiro lugar e o mais importante são as coisas deste mundo. Os que frutificam são aqueles que recebem a Palavra, frutificando sempre a 30 e 60 e 100 por um. Para Deus seria sempre 100 por 1, mas não é com Deus; a porcentagem é com cada um de nós.
A vontade de Deus é que nunca fiquemos gripados ou com dor de cabeça, porque Ele é assim e quer que nós andemos assim. Nós estamos acostumados e chamamos de normais as coisas que o diabo faz, mas podemos andar no nível de Deus sem falta e necessidade nenhuma.
Deus quer que tenhamos em abundância para podermos plantar em abundância, porque Deus nos quer fartos. Tudo que Deus fez para o homem foi com fartura; podemos ver isso no jardim do Éden, mas isso depende de cada um. O que tem dentro de você? Porque é exatamente isso que garantirá você viver na abundância ou na falta.
 É possível viver o que Deus projetou para nós, da maneira que Deus deseja. Basta nos apegarmos a essa Palavra e frutificarmos através dela.
Resumo da ministração do Pr. Johnson Dawson em 14/07/2013

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Recompensa da Honra- John Bevre (Resumo Participativo)

Ser um missionário...

CARÁTER DE DEUS