A Autoridade do Crente

Por não conhecer a Palavra, ou por não ter revelação do real significado dela, desconhecemos a autoridade que temos. Não exercemos autoridade sobre as circunstancias e sobre o diabo, e nos tornamos reféns desses.
Quando nós não conhecemos o que temos, não podemos usufruir do que é nosso. Durante a leitura desse livro observei algumas experiências que tive durante minha caminhada Cristã, tive diversas doenças, e entre elas uma renal grave que estava me matando, permaneci com ela durante 5 anos acreditando que “ Se Deus quisesse Ele me curaria um dia...”  Quanta perda de tempo e infelicidade. Até que um dia ouvindo uma pregação caiu a ficha de quê, o que Jesus conquistou JÁ era meu e eu só precisava crer nisso, eu disse: Fim de palhaçada diabo, Jesus levou sobre si todas enfermidades. Fui curada instantaneamente. Há uma diferença entre saber que se têm autoridade e viver essa autoridade, só podemos exercer, crendo, apenas ter ouvido falar não é suficiente, é preciso crer. (Ef 1.18-19) Temos que crer na grandeza do seu poder sobre nós, seus herdeiros.
Nós vivemos em um mundo em que o domínio está nas mãos do diabo, porém, nós não podemos consentir que soframos dano por conta disso. Jesus na cruz venceu e nos deu poder e autoridade sobre o diabo. Nós oramos no Nome de Jesus e o diabo tem que sair, ele tem que obedecer ás ordens que damos no Nome de Jesus.
O conhecimento que transformamos em ação traz resultados. Ele nos diz em Ef 6.12 que nossa luta é contra os demônios e não contra as pessoas, então é contra esses que devemos lutar, e sendo eles já vencidos por Cristo, a nossa parte  é exercer a autoridade que recebemos sobre eles.
Algo importante a ser citado é o fato de que precisamos mudar o nosso ponto de vista à respeito do diabo. Nós estamos assentados com Cristo ( E f2.6) Muito acima do diabo, de sua autoridade,poder, voz, ações...(Ef 1.21a) Podemos observar que estamos acima de um derrotado. Nós recebemos poder e autoridade para pisar em serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo sem sofrer dano algum.( Lc 10.19)
Sendo assim, não faz o menor sentido olhar para o diabo como um gigante com super poderes e nós como formigas a serem pisadas a qualquer momento. A verdade é completamente inversa a essa, nós somos os gigantes com poderes e prontos para pisar as obras do inimigo.
Jesus é a nossa fonte, Ele morreu, ressuscitou e foi exaltado, recebeu um Nome sobre todo nome, com poder no céus, na terra e debaixo da terra. Através do Nome de Jesus vencemos o diabo.
Para permanecermos imbatíveis devemos estar vestidos com a armadura de Deus, fortalecidos no Senhor e na força do seu poder, para que possamos estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.(Ef 6.10-11)Orando em todo tempo e vigiando (Ef6.18) Nos sujeitando a Deus e resistindo ao diabo (Tg 4.7)
Deus é bom em todo tempo, sua obra foi completa e a vitória foi conquistada por nós e para nós. Louvado seja Deus que nos fez mais do que vencedores, recebeu o troféu e nos deu. Que Pai Maravilhoso nós temos. A vitória não terminou na ressurreição de Cristo, nós ainda temos muito o que comemorar!

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Recompensa da Honra- John Bevre (Resumo Participativo)

Homem também têm o seu valor!

Ser um missionário...