Honra



Honra é um princípio básico. Ela irá intensificar a tua vida. Nós desfrutamos daquilo no qual honramos. Sendo grande ou pequeno o ato. Jesus disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus(MT 22.21) Isso nos ensina a sermos justos. Coletivamente- Tratai a todos com honra, amai aos irmãos, temei a Deus, honrai ao rei. Servos, sede submissos, com todo o temor, aos vossos senhores… (1 Pe 2.17,18). “Dêem a cada um o que lhe é devido… se honra, honra.” (Rm 13.7) A Palavra nos ensina que no corpo de Cristo devemos honrar cada membro(1Co 12.23-25) em especial o verso 25 que diz que a honra entre os membros produz harmonia tendo uns com os outros o mesmo cuidado que têm consigo mesmos, o que nos lembra o mandamento deixado por Jesus(Mc12.30-31) A palavra nos ensina a honrar aos outros, autoridades seculares(Não há autoridade que não proceda de Deus *Rm13.1), líderes, cônjuge, pais, idosos, viúvas, etc
Honra é um princípio divino, o próprio Deus nos concede honra:  “Se alguém me serve, siga-me (…), e o Pai o honrará”(Jo12;26)
Honrar é dar valor, considerar, obedecer, respeitar. Nós intensificamos nossas convicções quando respeitamos algo, tornamos como uma realidade para o que queremos em nossa vida, geramos em fé nossas sementes de honra estando certos de que o solo em que plantamos é fértil.
Não menos importante do que honrar o próximo é honrar a Deus, o que inclui obedecer, ser dependente, ouvir e viver Sua Palavra, ser grato. Valorize ao Senhor, considere a Sua Palavra, Ele é a sua fonte e mais do que merece a sua honra.

O que acontece quando você se expõe a alguma substancia? Recebe influência dela no seu corpo, temporária ou permanente.
 O que você acha que acontece quando você se expõe a Palavra e decide praticar o que ela ensina?
Honrando nos expomos a unção que Deus derramou sobre a vida do próximo, recebemos e participamos dela. Honrando a Deus somos favorecidos por Ele, o melhor pagador, galardoador, o Rei dos reis em quem temos nosso maior prazer em servir.



  “Andar em amor, andar em honra.”
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Recompensa da Honra- John Bevre (Resumo Participativo)

Homem também têm o seu valor!

CARÁTER DE DEUS