Recuse-se a Ficar Preocupado




nós erramos nas atitudes que tomamos e Deus não nos trata segundo os nossos defeitos porque o seu amor é incondicional, ninguém te ama como Ele te ama. Quando o diabo quer te enganar dizendo que ninguém te ama, lembre-se que Deus ama você. Não deixe que circunstâncias adversas ditem os rumos de sua vida; não tome decisões baseadas naquilo que você vê porque isso é passageiro.
Ficar na expectativa quanto a algo que vai acontecer não é pecado. Preocupação é pecado. Viver pela fé é viver despreocupado, fé não é vontadeTodos  e sim certeza, independente de ver; fé é dançar no meio da tempestade e rir quando tudo parece contrário, fé é justamente rir quando tem vontade de chorar, fé é se divertir mesmo quando tem vontade de partir para cima da pessoa que te provoca.
As pessoas do mundo vivem neste estado de preocupação, falando o tempo todo no problema, mas quem anda pela fé não anda estressado e preocupado.
Enquanto você não estiver andando pela fé não conhecerá a verdadeira felicidade e não aprenderá a rir quando tudo parece contrário. A despreocupação te espera, cabe a você aceitar ou não. Se é para deixar alguém preocupado, deixe o diabo preocupado contigo.


Problemas virão porque se você estiver querendo que coisas maiores aconteçam, maiores desafios também aparecerão. Quando os problemas chegarem, aprenda a falar o que você crer, recuse a preocupação. Andando dessa maneira, você viverá o melhor de Deus porque o Espírito Santo agirá por você quando você se comportar assim, porque aquilo que você não pode fazer, Deus fará por você.
Deus cuida até dos animais porque não cuidará de você? Deus não nos criou como bichos, não somos animais racionais e sim somos filhos de Deus.
Recuse-se a ficar preocupado, tome a posição de não se preocupar em momento algum, não se deixe dominar em nenhum instante porque a preocupação não mudará nada em sua vida.
Para você ter em abundância, não precisa ter uma fé grande. O problema é que muitas vezes na hora da dificuldade, nem mesmo uma fé pequena aparece. Você precisa aprender a confiar no Senhor e Jesus disse que se não nos fizermos como crianças não entraremos no reino de Deus, porque nenhuma criança fica preocupada com o que vai comer amanhã. Viver despreocupado não é ser negligente, mas é estar fazendo sua parte e crendo em Deus porque é Ele quem supre as nossas necessidades.
A Palavra diz para não se preocupar, mostrando que não devemos ficar o tempo todo dizendo o que vamos fazer e como vamos resolver aquele assunto, porque a bíblia diz que o “como fazer” é responsabilidade de Deus. A nossa parte é crer, como Deus vai fazer não é da nossa conta. Não tente fazer aquilo que você não pode fazer, tentando agir na sua própria força, deixe Deus resolver.
Não perca noites de sono pensando em soluções que só Deus pode dar; não pense que não consegue porque isso é mentira do diabo. Entregue todos os seus problemas e ansiedade a Deus porque Ele cuida de nós. Preocupação é pecado, como qualquer pecado que tem mencionado na bíblia.
Aqueles que gritam contra a prosperidade normalmente querem prosperar e querem que seus filhos prosperem também.
Todos nós quando aceitamos Jesus recebemos uma medida de fé; todos nós já a temos, mas ela é como um músculo: se não exercitar, ele não desenvolverá. Nós temos que exercitar a fé antes os problemas cheguem; o homem que construiu a casa sobre a rocha não a construiu quando estava na tempestade, mas sim antes dela chegar.
O que acontece é que as pessoas vivem sérias, sem rir com tudo que acontece. A bíblia diz que temos que chorar com os que choram, mas não é viver chorando o tempo todo e sim ajudando a levar as cargas uns dos outros, mas a bíblia diz que temos que nos alegrar no Senhor. Não é sentir alegria, mas alegrar se.
Você precisa aprender a alegrar-se com as mentiras do diabo. QUEM ANDA PELA FÉ FAZ DAS ADVERSIDADES, UM CIRCO E DO DIABO, UM PALHAÇO, porque nós sabemos em quem temos crido, é Deus quem nos sustenta, independente de nossos empregos porque se eles nos faltar, Deus nos sustentará sempre, não importando o problema.
Não espere sentir a alegria para poder sorrir, sorria que a alegria se manifestará porque no nosso caso, a alegria não vem pela manhã, ela está dentro de nós. Na antiga aliança, as pessoas não eram nascidas de novo, então não andavam na alegria do espirito, mas hoje nós que nascemos de novo, fomos recriados e não transformados, e tudo se fez novo e nesta nova criação o fruto que temos é alegria.
Para fazer as coisas sérias de Deus é preciso fazer rindo. Aprenda a sorrir em todo tempo porque a alegria do Senhor é a sua força, porque quando você se alegra com o que há por dentro de você, a força de Deus se manifesta; o crente não precisa de situações externas para se alegrar. O mundo é que precisa disso afinal quando eles precisam se alegrar procuram situações externas, porque estão buscando aquilo que só encontramos em Jesus. A diferença deles para nós é que nos alegramos mesmo que não estejamos vendo graça.
A Palavra de Deus fala: “Se você se mostras fraco na sua angústia quão pequena será a sua força”.
A preocupação vai chegar, mas não a deixe dominar ou decidir por você. Pensamentos negativos virão, mas podemos e devemos dominá-los. Não é para pensarmos negativo sobre qualquer assunto de nossa vida, essas coisas não nos pertencem mais. Não chame à existência aquilo que não é seu, como doenças, problemas ou faltas.
Deus tem trazido coisas ao seu coração que você não tem chamado à existência. É hora de você chamar a existência aquilo que Deus tem projetado para você. Deus deseja o melhor para sua vida, mas aprenda a crer e falar o que deseja acontecer.
Resumo da mensagem ministrada pelo Pr. Johnson Dawson em 28/04/13
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Recompensa da Honra- John Bevre (Resumo Participativo)

Homem também têm o seu valor!

CARÁTER DE DEUS